FOLLOW US ON SOCIAL

Publicado em:

15
junho
2022

Medalhista Olímpica Visita Santos Dumont

Guerreira em quadra nos anos 90, época de ouro do vôlei brasileiro, a ex atleta Márcia Fú visitou a cidade de Santos Dumont na noite dessa última terça-feira, 14, levando nostalgia e muita simpatia por onde passou.

A convite do Grupo Up, Márcia participou do programa de bate papo Up Cast, primeiro podcast da cidade e região, e contou um pouco da sua trajetória de vida e sua experiência como atleta.

Versátil, Márcia Fú atuou como meio de rede, ponteira e oposto.

Vibrante na quadra e destaque em praticamente todos os fundamentos, a mineira de Juiz de Fora, participou de três edições das olimpíadas: Seul – 1998, Barcelona – 1992 e Atlanta – 1996, tendo essa última um gostinho especial, pois foi nessa edição que a medalha de bronze foi conquistada.

Em outras competições, Márcia também saiu como medalhista, fazendo parte da primeira geração de jogadoras brasileiras que conquistaram respeito e destaque em competições internacionais, ganhando além da primeira medalha olímpica do vôlei feminino indoor, outros títulos expressivos. Atuou desde as categorias de base com as também lendárias Ana Flávia Sanglard, Fernanda Venturini e Ana Moser, que fizeram uma história de conquistas para a Seleção Brasileira.

A jogadora largou o vôlei em 2002, depois de disputar uma temporada pelo Vasco.

Após o bate papo descontraído na mesa mais sincera e polêmica de Santos Dumont, conduzido por Gustavo Sá Fortes, com a participação especial do empresário e atleta Marcello Guerra, direção técnica de Raphael Hauck e sonorização de Nego Mineiro, Márcia Fú na companhia da “Rainha dos Merchans” do grupo Vantagem JF, Carla Bastos, puderam apreciar um pouco da gastronomia da cidade.

Junto a equipe visitaram o Umami Restaurante onde puderam degustar do prato vitorioso do Fest Buteco de Santos Dumont, Ave de Rapina, e logo após jantaram o famoso Filé à Parmegiana do restaurante Roda Viva.

Fú também recebeu das mãos da equipe uma linda orquídea, presente da Floricultura da Vó Nazira e um livro contando um pouco da história da cidade de Santos Dumont presente do chefe do departamento de Cultura Municipal, Renan Souza.

Quer saber o que rolou nesse super bate papo?

Se inscreva no canal do Youtube “UPCultural”.

Assine também os planos da Cabangu Internet e confira esse e outros conteúdos exclusivos no primeiro canal sandumonense de cultura, turismo e entretenimento Up TV, Canal 06.

Bora pra cima!

UP Cultural – Exclusivo é ter você com a gente!

PublicaçõesRelacionadas

Você também pode gostar desses

Comentáriosdos Up'rs

Deixe seu comentário abaixo
0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.